CIPRESTE CERCA VIVA

Cupressus sempervirens

mais informações

CIPRESTE CERCA VIVA

Cupressus sempervirens

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por: R$ 1,30

ou por 6x de R$ 0,23 com juros

ESTOQUE: 50

Quantidade

+

-

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

 

 

OBS: Caso vc esteja localizado nas regiões RS , SC , PR, SP, RJ, MG e MS . Fazemos entrega através da Transportadora, consulte-nos através do email : alternativarural@hotmail.comou pelo Fone : (12) 3979-1379  
 
Cipreste cerca viva
                                                                                                    

 

Nome Científico: Cupressus lusitanica Sinonímia: Cupressus pendula, Cupressus benthami, Cupressus thurifera, Cupressus lindleyi, Cupressus glauca Nome Popular: Cedrinho, Cedro, Cedro-do-Buçaco, Cipreste, Cipreste-português, Pinheirinho, Cedro-de-portugal, Cipreste-de-portugal, Cipreste-de-lindley, Cedro-de-goa, Cipreste-mexicano, Cipreste-de-bentham Família: Cupressaceae Divisão: Gimnospermae Origem: América Central e México Ciclo de Vida: Perene

 

O cedrinho é uma árvore de copa piramidal a colunar muito utilizado na ornamentação urbana, principalmente podado, adquirindo porte arbustivo, para uso em sebes. Apesar do nome popular "cedrinho", é na verdade um cipreste. Sem podas alcança de 20 a 30 metros de altura. Suas folhas são em escamas, ovaladas, acuminadas, aromáticas, perenes e de cor verde-acinzentada. Por se tratar de uma espécie monóica, apresenta flores masculinas e femininas na mesma planta.

 

 

As inflorescências femininas são cones globosos e axilares, enquanto que as masculinas são cones cilíndricos e terminais. Os frutos apresentam 6 a 8 escamas apiculadas e têm cor cinza-esverdeada quando imaturos, sendo que à medida que amadurecem se tornam marrons. As sementes são marrons, pequenas e aladas. Mas a natureza fez este cipreste versátil, de ramagem ramificada, densa e tolerante à podas, na medida para a formação de ótimas cercas-vivas.

 

 

Além disso, é também bastante apropriado para a formação de quebra-ventos em fazendas, onde protege cultivos e criações. Ao contrário do alburno, o cerne apresenta excelente durabilidade, o que justifica seu uso em aplicações nobres como na indústria naval e moveleira. Deve ser cultivado sob sol pleno, em solo permeável e irrigado periodicamente nos primeiros anos após implantação.

 

 

Planta tropical de altitude, aprecia o clima ameno, a umidade ambiental e não é indicado para regiões litorâneas ou de altitude menor que 600 metros. Rústico, vai bem em solos pobres, rasos ou erodidos e é tolerante a poluição, ventos e períodos curtos de estiagem. 

 

 

 

IMAGENS

A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet e estão sendo usadas com o sentido de melhor apresentar o assunto principal que é as plantas. No momento que alguém sinta que isto possa estar ferindo direitos,é só entrar em contato com o site que sera retirado no mesmo instante.!