PRODUTOS RELACIONADOS

MARGARIDA AZUL
MARGARIDA AZUL
VER MAIS
SALVIA MEXICANA
SALVIA MEXICANA
VER MAIS
MARIANINHA
MARIANINHA
VER MAIS
AMETISTA
AMETISTA
VER MAIS
AGAPANTHUS
AGAPANTHUS
VER MAIS
GERANIO PENDENTE
GERANIO PENDENTE
VER MAIS

Descrição do Produto

OBS: Mudas entregues somente via Sedex ou Transportadora. Caso vc esteja localizado nas regiões RS , SC , PR, SP, RJ, MG e MS . Fazemos entrega através da Transportadora, consulte-nos através do email : alternativarural@hotmail.com ou pelo Fone : (12) 3979-1379

 

Tamanho da Muda : 10 a 20 cms

Volume do Tubete : 55cm3

Peso da Muda : 90 gr

Nome Científico: Belamcanda chinensis

Nome Popular: Flor-leopardo, lírio-leopardo

Origem: Japão e China Planta muito rústica e florífera, a flor-leopardo dá um toque selvagem no jardim. Ela apresenta folhas verde-azuladas, achatadas e em forma de leque, muito ornamentais.

 

 

A inflorescência surge de um longo escapo floral, e é composta de muitas flores de coloração amarela, alaranjada ou avermelhada, pintalgadas, como o felino que dá nome à planta. A flor-leopardo não é muito exigente.

 

Devemos cultivá-la sob sol pleno ou meia-sombra, em solos férteis e adubados com matéria orgânica. As regas devem ser semanais e a adubação pelo menos duas vezes por ano, para uma boa floração.

 

Não tolera encharcamento. Multiplica-se por divisão das touceiras e através de sementes que germinam espontaneamente próximo à planta mãe.

 

 

CPT - Centro de Produções Técnicas

 SOBRE IMAGENS

A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet e estão sendo usadas com o sentido de melhor apresentar o assunto principal que é as plantas. No momento que alguém sinta que isto possa estar ferindo direitos,é só entrar em contato com o site que sera retirado no mesmo instante.!