PRODUTOS RELACIONADOS

GRUMIXAMA
GRUMIXAMA
ORÇAR
FRUTA DO  CONDE
FRUTA DO CONDE
ORÇAR
JABOTICABA SABARA
JABOTICABA SABARA
ORÇAR
MARACUJA DOCE
MARACUJA DOCE
ORÇAR
AMORA GIGANTE
AMORA GIGANTE
ORÇAR
CABELUDINHA
CABELUDINHA
ORÇAR

Descrição do Produto

OBS: Mudas entregues somente via Sedex ou Transportadora. Caso vc esteja localizado nas regiões RS , SC , PR, SP, RJ, MG e MS . Fazemos entrega através da Transportadora, consulte-nos através do email : alternativarural@hotmail.com ou pelo Fone : (12) 3979-1379

 

Tamanho das Mudas : 20 a 30 cms

Volume do Tubete : 150 cm3

Peso da Muda : 150 gr

 

 

A nespereira (Eriobotrya japonica) é uma espécie vegetal da subfamília Maloideae, da família Rosaceae. Apesar do nome, é originária do sudeste da China.

 

 

 

É uma árvore pequena, com uma coroa circular e um tronco curto. Pode crescer até 10 m de altura, mas é geralmente menor. Suasfolhas são alternadas, simples, de 10 a 25 cm, verde-escuras, de textura rígida e com a borda serrilhada.

 

 

Diferente das demais árvores frutíferas, suas flores aparecem no outono e início do inverno e seus frutos amadurecem no final do inverno e início da primavera. As flores têm cerca de 2 cm de diâmetro, são brancas, com cinco pétalas, produzidas em cachos com três a dez flores.

 

 

As frutas da nespereira são ovais, com 3 a 5 cm, com uma casca aveludada e macia de cor amarelo-alaranjada, às vezes rosada. A polpa é suculenta e doce ou ácida, dependendo da variedade e maturação da fruta. Cada fruta contém de 3 a 5 sementes de cor marrom. A casca da nêspera é fina e pode ser facilmente puxada quando a fruta está madura

 

 

As nêsperas prestam-se também à produção de excelentes geléias e compotas, atividade essa ainda pouco explorada.

 

 

 

 

 

SOBRE IMAGENS

A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet e estão sendo usadas com o sentido de melhor apresentar o assunto principal que é as plantas. No momento que alguém sinta que isto possa estar ferindo direitos,é só entrar em contato com o site que sera retirado no mesmo instante.!